.

sábado, 18 de agosto de 2012

Madagascar 3 mantém-se fiel aos fãs

Época de férias escolares, altura ideal para mais uma grande aposta no campo da animação. A DreamWorks lança esta semana a terceira parte de uma das séries mais divertidas do seu reportório – Madagáscar 3 – e convida os espectadores a embarcar em mais uma aventura de Alex, Marty, Gloria e Melman, os animais da selva mais divertidos do cinema. Depois da fuga atribulada do zoo de Nova Iorque no primeiro capítulo da saga e das aventuras por terras de África em Madagáscar 2, leão e companhia desta vez vão mais longe e aventuram-se… no circo!

 O desejo do grupo era voltar ao conforto do lar, em Nova Iorque, mas mal podiam adivinhar a volta que teriam de dar – até à Europa – para regressar a casa e, muito menos, que o circo seria uma das paragens mais importantes da viagem. Com novas personagens e novos ambientes – um circo itinerante como pano de fundo, um leão-marinho muito sentimental e um tigre siberiano mal-humorado são algumas das novidades – Madagáscar 3 retorna, pela primeira vez em 3D, e promete trazer novamente muita animação às salas de cinema. Quem também regressa são os realizadores Eric Darnell e Tom McGrath, que já tinham assinado os dois primeiros projectos. Desta vez, trabalham em parceria com Conrad Vernon, também realizador de outras duas produções da DreamWorks, Shrek 2 e Monstros vs. Aliens. Na versão original, o filme conta com as já habituais vozes de Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith e Sacha Baron Cohen, para além das duas novidades de peso: Frances McDormand e Jessica Chastain, que se juntam ao elenco, beneficiando assim da entrada de novas personagens para a trama. 
Quanto à versão dobrada para português, voltam a dar voz aos animais da selva Pedro Laginha, Bruno Nogueira, Leonor Alcácer e Marco d’Almeida, aos quais se juntam José Pedro Gomes, Sónia Tavares e Fernando Ribeiro, entre outros. A “sequela da sequela” de Madagáscar estreia sete anos depois do primeiro dos três filmes ter sido apresentado ao mundo. Em 2005, o original rendia mais de 500 milhões de dólares em todo o mundo, justificando totalmente a existência da sequela. Madagáscar 2 veio consolidar a saga como um dos maiores sucessos comerciais da DreamWorks, ultrapassando a fasquia do anterior. Sendo uma história com uma boa recepção, a terceira parte acabou assim por ser uma realidade: Madagáscar 3 estreia esta semana, numa altura em que outra grande produtora de animação, a Disney Pixar, se prepara também para lançar a “bomba comercial” deste Verão, Brave – Indomável. Resta saber se a fórmula não se esgotou e se os animais selvagens continuam a ter o mesmo efeito disseminador de gargalhadas de que os filmes antecessores se podem orgulhar.

Fonte: ante-cinema.com | por Renata Domingues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More