
Em mais uma parceria com a Disney, a Pixar volta a brindar os espectadores com uma produção que traz novidades. Brave – Indomável conta a história de Merida, uma princesa que preferia não o ser. E nunca a Disney Pixar foi tão longe nesse aspecto. Numa breve viagem pelos filmes resultantes da comunhão das duas produtoras, é fácil perceber que, entre carros, robôs e brinquedos, esta é a primeira vez que uma personagem feminina assume o protagonismo.
E se este parece ser um retorno aos clássicos da Disney, desengane-se. Merida não é a princesa tradicional que aguarda ansiosamente que o príncipe encantado a acorde de um sono profundo. É rebelde e aventureira, pouco dada aos costumes ancestrais que regem a tradição da sua terra. Quando lhe tentam impor o destino que deve seguir enquanto princesa, revolta-se e decide recorrer a poderes divinos. Mas nem tudo corre bem e só a verdadeira coragem pode salvar os que mais ama.
A dificuldade está precisamente no facto do cabelo ser encaracolado. «Os cabelos encaracolados desafiam a física na forma como se movem e se comportam», explicou Claudia Chung, artista responsável pela simulação do cabelo. Por isso mesmo, o processo exigiu precisão e foi necessário utilizar mais de 1500 caracóis, de vários tipos, espessuras e comprimentos, aplicados um a um, até encontrar a cabeleira ideal para a protagonista.
Brave parece ter tudo para dar certo. A acrescentar à exigência técnica e ao facto de se tratar do primeiro conto histórico da Pixar, a longa de animação conta com as vozes dos célebres Kelly MacDonald, Emma Thompson e Billy Connolly na versão original. Na versão portuguesa, é Daniela Ruah quem dá voz a Merida. A banda sonora estará a cargo de Patrick Doyle, que conta já com uma longa experiência de mais de vinte anos em bandas sonoras originais. Brave – Indomável estreia já esta quarta-feira, dia 15, na expectativa de se tornar mais um sucesso na história da Disney Pixar e de obter um lugar especial na história de cada um de nós.
Fonte: Ante-cinema.com | por Renata Domingos
Sem comentários:
Enviar um comentário